Resenha - A Batalha do Apocalipse



Olá pimpolhinhos! Como vão? Até que enfim terminei de ler este livro, demorei, passei semanas sem ler, mas consegui terminar! haha. E já que eu terminei, decidi compartilhar um pouquinho deste livro magnifico com vocês! (Por favor, leiam até o final! heuhe'
Título: A Batalha do Apocalipse
Escritor: Eduardo Spohr
Editora: Verus
Ano: 2010
Páginas: 586

Há muitos e muitos ano, tantos quanto o número de estrelas do céu, o paraíso celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio e condenados à vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final.
Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas. Único sobrevivente do expurgo, Ablon, o líder dos renegados, é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar à suas legiões na Batalha do Armagedon, o embate final entre o céu e o inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro da humanidade.


Descobri este livro, no folheto da Avon, de cara achei muito legal, pois amo histórias do tipo. Paguei acho que 20,00 ou mais, não lembro ao certo. Eu nunca gostei da literatura brasileira, sempre achei uma bosta. Mas os livros do Eduardo Spohr, são diferentes, não sei explicar, mas recomendo à todos.

Ablon, um anjo guerreiro e expulso do céu por ter ficado ao lado de Lúcifer em sua rebelião, se tornou um renegado, vagando pela terra em busca de uma paz que não existia, já que vivia sendo seguido pelos anjos enviados de Miguel, ou pelos de Lúcifer e a partir dai viajamos entre o passado e o presente de forma fantástica.
 Somos apresentados á deuses de religiões diferentes, bruxas, magos malignos e muito mais, numa caçada do passada que segue até os dias atuais, em busca de verdade e redenção, onde se descobre o maligno plano de um dos arcanjos de Deus.
 A narrativa do livro é bem eufórica e é preciso estar atento em cada nova página, alguns momentos eu voltava a ler uma frase, pois o livro é um tanto complexo, já que em determinado momento estamos no presente e em seguida voltamos ao passado de forma abrupta.
 Eduardo descreve bem os fatos, lugares, pessoas e acontecimentos ao longo do livro, de uma maneira que nenhum outro autor nacional faz, sem tornar o livro chato. Os personagens são bem construídos, decididos naquilo que querem. Ablon é forte, corajoso e bem explosivo, enquanto Shamira, sua amiga e feiticeira, é corajosa e arrisca sua vida por várias vezes em nome do amor que sente por Ablon e por suas causas.
 É impossível ler este livro em menos de dois dias, as pesquisas feitas por Eduardo são tão profundas e incríveis que ficamos maravilhados com tamanha técnica de misturar a criação do mundo, dos anjos e uma história por trás de Deus, sendo o escritor, um homem sem religião.

Eduardo consegue prender o leitor, no dando pistas do que vai acontecer e nos mostrando que sempre estaremos errados, ele não é nada óbvio, mas logo no começo podemos descobrir quem é o traidor de tudo e o destino de Ablon e Shamira.
 É um livro que recomendo, pois envolve um suspense incrível por trás de uma história que muitos julgam real e que pode até mesmo, acreditem, fazer você esquecer algumas crenças religiosas, apesar de não ser a intenção do livro.

12 comentários:

  1. Hooy ! Muito obg por ter passado no meu blog ! Vou visitar aki sempre

    picnictemplate.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não foi nada! Sempre irei visitar seu blog também! :D

      Excluir
  2. WOW! Este livro parece ser fantástico, quero comprar ele, vou colocar na minha lista :3 Enfim, seguindo o blog, amei ele :3

    Visite o blog :3 | Etc For Me :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é fantástico! Haha, compre, você não irá se arrepender! <3
      Também amei seu blog, obrigada por seguir, com certeza irei retribuir flor! :3

      Excluir
  3. Este livro parece ser fantástico, vou colocar ele na minha lista, haha :3 Enfim, amei o seu blog, seguindo.

    Visite o blog :3 | Etc For Me :3

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser muito bom, adoro livros desse gênero >u<

    With You || Imperfectous

    ResponderExcluir
  5. Aw esse livro deve ser bom demaaaais, vou pesquisar mais sobre ele >w<

    htmlandresources.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tô apaixonada pela resenha .3. LOL na Avon, sério? r$ 20? Super barato, adorei :)))

    Kiss, Fly Away

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, é de se apaixonar mesmo! :3
      Foi na Avon sim! E o preço também foi em torno de R$ 20,00!

      Excluir

-Sempre que comentar seja educado, faça sua crítica, mas com educação e moderação, e não use xingamentos ou palavrões;
-Comente sobre o post, pois não custa nada ler uma coisa que fiz com tanto carinho para você;
-Sempre que comentar deixe o link de seu blog para que eu possa retribuir sua visita
-Se quiser que eu siga seu blog, apenas comente que está seguindo, e já irei retribuir.
-Fico muito feliz por você comentar, sempre irei responder seu comentário com muito carinho!

~Volte sempre~

« »