[Dicas] Como produzir seu próprio livro


Olá meus lovers! Tudo bem com vocês? Bom, mil desculpas pelo ''sumiço'' ontem, mais hoje já estou de volta! 
Hoje a dica é para os amantes da literatura, e para quem sonha em algum dia escrever um livro. Aqui darei alguns passos básicos, mas de extrema importância.

Continue lendo

1- Começando a pensar
Você terá que decidir, se o texto vai ser romântico, de trama, de terror. Após decidir, pense: O que poderia acontecer no seu livro? Pensou ? Ok, agora não esqueça, se possível, anote.

2- Inspiração
Procure um lugar da sua casa que lhe dá inspiração para escrever seu livro, pode ser no quarto, no jardim ou até mesmo na varanda, um lugar que você vai estar todos os dias, isso mesmo que você leu, TODOS OS DIAS para escrever seu livro.

3- Começando a escrever
Quando for começar a escrever, comece apresentando os personagens, claro que sempre dentro do contexto da história, e nunca se esqueça no tão falado ''começo, meio e fim''.
É importante você não perder o rumo da história ao passar do tempo, não determine dia para acabar de escrever, simplesmente, termine quando não tiver mais criatividade, ou a história tiver terminado realmente.

4-  Terminando a história
Quando você já estiver escrito uma boa parte do seu livro, leia-o, para ver se você não fugiu do rumo da história, quando acabar, leia-o novamente, até ter certeza que isto que você escreveu está com sentido.

5- Capa
Agora é com você! Faça uma capa chamativa, mas de acordo com o livro, que desperte a atenção dos leitores, uma ótima opção, é usar programas de edições, sugiro o PhotoShop.
Se não querer fazer ilustrações na capa, apenas coloque o título de seu livro, com o nome do autor, etc, mas com fontes bem bonitas! Escolha as cores de acordo com a história de seu livro, se o livro é de romance, vale apostar em cores baseadas em vermelho, rosa, e assim por diante.

6- Corrigindo o livro
Agora, bom mesmo, é você procurar um (a) bom (a) professor (a) de língua portuguesa, para ver se não tem falha no português, muitas gírias, palavras sem acentos... Isso é importante para o livro, então ao escrever, apreste muita atenção.

7- A parte mais difícil
A parte mais difícil é você achar uma editora que publique seu livro.
Faça várias pesquisas de editoras, mas procure uma editora que é mais conhecida, e que ajude a divulgar seu livro.
Faça cópias do seu livro, e divulgue na sua cidade, em seu bairro, e até mesmo na internet: Facebook, Twitter, Instagram, Blog, Site, Tumblr, etc.


Espero que tenham gostado das dicas...
Comentem o que acharam, pois isto é muito importante para o blog.

Beijos,
Danielle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sempre que comentar seja educado, faça sua crítica, mas com educação e moderação, e não use xingamentos ou palavrões;
-Comente sobre o post, pois não custa nada ler uma coisa que fiz com tanto carinho para você;
-Sempre que comentar deixe o link de seu blog para que eu possa retribuir sua visita
-Se quiser que eu siga seu blog, apenas comente que está seguindo, e já irei retribuir.
-Fico muito feliz por você comentar, sempre irei responder seu comentário com muito carinho!

~Volte sempre~

« »